Skip to main content

Teste de responsabilidade

O meu vizinho do lado foi passar a semana em uma cottage e pediu que o Eduardo cuide do jardim, da correspondencia e do lixo dele. Primeiro ele veio conversar comigo a respeito, se eu concordava e queria paga-lo pelo trabalho. Apesar de ter achado a idéia ótima, eu preferi que ele nao pagasse nada.

Ele falou com o Eduardo e o Edu aceitou na hora fazer este favor a ele. Toda tarde ele entra no quintal do vizinho e vai aguando todas as plantas com o regador (como o vizinho costuma fazer). Eu o acompanhei no primeiro dia e claro, fico sempre por perto para ajuda-lo caso precise. O que não dá é o vizinho voltar e encontrar as plantas portas por falta d'água, rs.

Á tarde, ele vai dar uma olhada na caixa dos correios pra ver se chegou alguma coisa e vai colocar o lixo na sexta de manhã. Há quem ache que é muito trabalho ou muito difícil para um menino de 9 anos. De certa forma até é, por isso eu fico por perto. Mas acho que é um grande exercício de responsabilidade para ele. Sabe como é, né... quando é a mãe, nós sempre podemos dar uma enrolada, fazer de qualquer jeito ou fingir que esqueceu. Mas para o vizinho...