Skip to main content

6 anos

  IMG_2844Pois é, meu bebezinho está completando 6 aninhos hoje! Ela já não aguentava mais de tanta ansiedade!

Esses seis anos foram incrivelmente especiais na minha vida com essa menininha meiga, doce e super bem humorada. A Luísa acorda de manhã com um sorriso no rosto todos os dias! Abre o olhão e sorri! E contagia todo mundo com sua animação, alegria, gargalhadas espontâneas, jeito moleca de ser.

E atrás daquela molequinha que adora subir em tudo, correr o tempo todIMG_2359o e fazer milhares de travessuras diárias, existe uma menininha romântica, que já sonha em crescer e ter muiiiiiiiitos filhos. Ela adora falar de bebês, gestações, partos, amamentação. Vira e mexe eu me pego conversando com ela sobre as consultas com o obstetra e os partos dela e dos irmãos.

Minha princesinha também adora assistir filmes de princesas, de amor, romance, casais apaixonados "kissing their lips" (beijando na boca). Mas também se encanta com um Harry Potter, um Homem Aranha ou um outro filme de aventura fantástica.

Sua imaginação está sempre fervendo e quando está no jardim, está sempre em contato próximo com a natureza. É impressionante como a Luisa ama as Ciências Naturais! Desde de muito pequena, ou talvez desde sempre, a Luísa é atraída por animais, insetos (eu sei que tb são animais), plantas, pedras, conchas, terra.

IMG_2507Sua curiosidade está sempre afiada e ela é muito observadora. Luísa quieta no quintal, pode ir ver que ela está pesquisando alguma coisa. Ela não tem medo de nada e adora descobrir novos detalhes, novos comportamentos, cores, formas... O nosso pequeno jardim tem sido o seu primeiro laboratório. Ela explora cada cantinho, cada plantinha, cada bichinho que aparece!

A mamãe fica super orgulhosa e feliz.

Minha querida, não planejo nada para vc, não alimento sonhos. Quero que vc continue sendo essa pessoa alegre, autêntica e transparente que sempre foi. E que trilhe o caminho que escolher transbordando sua alegria e contagiando as pessoas que cruzarem o seu caminho.