Skip to main content

Brincos

Se há uma coisa que não é comum por aqui, é criança usando brinco. Normalmente os pais nao furam as orelhinhas das meninas quando estas são bebês. O que acontece é que as meninas chegam naquela idade da vaidade e começam ver suas amiguinhas brasileiras e latinas em geral, defilando lindos brinquinhos e ficam morrendo de vontade de ter um também. Mas como, se as suas orelhinhas não sao furadas?

Várias mães já vieram me perguntar onde eu furei a orelha das minhas meninas, se elas choraram, se deixaram furas as duas sem problemas...

O problema é que com criança maiorzinha tudo fica mais complicado e as mães desanimam um pouco quando eu conto que furei a orelha das meninas quando elas ainda tinham 4 meses. Claro que choraram, mas nem tinham consciência direito do que estava acontecendo e deixaram tranquilamente furar as duas orelhas (uma de cada vez, pecado!).

Hoje, quando alguma amiguinha fica olhando apaixonada para os brinquinhos delas, elas me olham com aquele olhar de cumplicidade-mãe-filha e eu sinto que elas me agradecem por te-las protegido desta sensação horrorosa de querer ter uma coisa, mas ter medo de enfrentar a dor desconhecida.

Muitas meninas chegam com brinquinhos lindos nos locais em que se fura a orelha: estão firmes no propósito de também usar um brinquinho, mas a maioria delas desiste antes mesmo de colocar o primeiro. Provavelmente só vão criar coragem na adolescência e muitas vão até fazer mais furos pelo corpo, quem sabe!

Mas na maioria das vezes, a criança que nao furou a orelha quando ainda era um bebê, vai passar a infãncia inteira só admirando o brinquinhos das amiguinhas brasileiras.