Skip to main content

O ateu sofre mais

IMG_1901O filho de um amigo meu faleceu há alguns anos atrás. Na época, eu pensei que meu amigo morreria junto, mas não. Eu tenho certeza de que meu amigo sofreu horrores e ainda sofre. A saudade deve ser gigante e eu acredito que de vez em quando ele até se revolte um pouco pela perda. Mas tão grande quanto a saudade e o sofrimento, é a fé que meu amigo tem.

Meu amigo tem certeza absoluta de que em 40-50 anos (quando ele mesmo morrer), ele vai reencontrar-se com o filho em um lugar muito melhor e os dois vão poder desfrutar a companhia um do outro pela eternidade.

Agora digamos que os ateus tenham razão e que não exista nada após a morte. Meu amigo vai morrer e nunca vai ficar sabendo que não se encontraria com seu filho novamente. Mas e daí???? Ele viveu uma vida feliz esperando o momento do reencontro e nunca vai sofrer a decepcão de ter se enganado.