Skip to main content

E com o fim das férias...

acabou-se meu tempo também!!! As aulas começaram com tudo e parece que as professoras resolveram fazer o povo trabalhar.

O Eduardo está tendo chamada oral de tabuada todos os dias. E tb traz lição de matemática e outras coisinhas para fazer. A Luisa, além de se acostumar com o período integral e o almoço na escola, ainda está tendo que se adaptar ao homework. Todo dia ela traz alguma coisa para fazer em casa. Só a Helena está sendo poupada... bom, quer dizer, na verdade a Helena/CDF faz a lição assim que sai da escola e não sobra quase nada para fazer em casa.

Mas eu não estou reclamando, de forma alguma. Parece que a nossa diretora quer transformar a nossa escola em alto nivel, rs. Apesar de ter chegado com tudo, mudando todas as regras, brigando com pais, alunos e professores, em seu terceiro ano na direção da escola, muita coisa já mudou e tenho que dizer que foi para melhor.

Eu consigo perceber uma preocupação com a escolha dos funcionários e uma disposição grande para resolver os problemas que vão surgindo. Muita coisa ainda pode melhorar, e claro, a gente nunca está 100% satisfeito, mas eu sinto que ela está no caminho certo e estou bem contente com o trabalho dela.

Enquanto as crianças ficam na escola, eu tento colocar a casa em ordem para o outono que se aproxima. Esta semana nós tivemos 2 dias de calor intenso, com sensação térmica beirando os 43 graus. Parece que foi a derradeira despedida deste verão que já está deixando saudades.

Mas se há uma coisa que eu aprendi aqui no Canadá, foi aproveitar cada estação com tudo que elas têm de bom. Eu adoro este ventinho gelado que está começando a bater no final da tarde. Agora é hora de guardar os brinquedos e outras coisas de jardim e preparar os sacoes de papel para juntar as folhas que já estão começando a ficar amarelas.

O tempo passa voando e não dá pra ficar parada esperando o proximo verão. Então, que venha o outono, e que seja bem colorido!