Skip to main content

Folhas na rua

IMG_3504E estamos nós em mais um outono lindo: muitas folhas caindo das árvores, muitos dias ensolarados mas frios e muito trabalho para quem não tem quem recolha as folhas! Do fundo do meu coração, eu faço este trabalho com o maior prazer!!! Me divirto muito juntando e recolhendo as folhas ou, de vez em quando, juntando para as crianças pularem nas pilhas de folhas e espalharem tudo de novo!

Mas nem todos os vizinhos são assim tão entusiastas com a limpeza de seus jardins!!! Muitos simplesmente deixam as folhas no chão até que a última árvore perca sua última folha. O que acontece é que no país dos ventos fortes, todo mundo acaba compartilhando as folhinhas que estes vizinhos não recolhem.

Alguns, menos ocupados, sempre juntam todas as folhas que estão na frente das suas casas em uma grande pilha ms não recolhe! Se as folhas não forem espalhada por alguma criança (dele ou do vizinho), certamente vao ser pela ventania.

E tem os que eu chamo de canadenses da gema!!! Alguns canadenses que eu conheço acham as folhas a coisa mais natural do mundo e simplesmente empurram a folharada que esta na frente da casa deles para o meio da rua.

A rua fica linda cheia de folhas amarelas no chão e quando os carros passam, sobe aquela nuvem de folhas seguindo-os. É lindo de se ver! Aliás, o que não é lindo no outono, né? Mas quanto tempo vcs acham que elas levam para chegar na casa de todos os vizinhos? Pois é: canadense de verdade compartilha folhas com toda a vizinhança e sem o menor constrangimento!