Skip to main content

Family skating

Durante o inverno, as escolas inventam um monte de atividades para os alunos se exercitarem. Se no verão eles podem fazer caminhadas e corridas ao redor da escola e da vizinhança, no inverno fica um pouco mais dificil.

Uma das atividades anuais de grande parte das escolas (se não todas) é a patinação no gelo em família. Pra quem não sabe, skating é patinação e os patins são chamados de skates. A escola aluga uma arena , normalmente coberta, por algumas horas e todos alunos e pais podem ir. Vc pode até levar amigos e outros familiares.

As crianças vão para a escola no horario normal e depois dos "anuncios" do dia (cantar o hino, rezar, dar os recados) eles vão a pé para a arena aqui da vizinhança.

Muitos pais se voluntariam para ajudar a colocar os patins e capacetes nas crianças e muitos pais vão patinar junto. É uma oportunidade excelente para os pais se conhecerem e conhecerem os professores em um ambiente fora da escola. Até a diretora estava lá patinando (sou fã dela).

Claro que eu fui ajudar as crianças a se prepararem, auxiliei no que pude, mas não entrei para patinar. Espero que no ano que vem eu já possa: fiquei morrendo de inveja de todo mundo que foi, rs.

As crianças amam essas atividades em família e eu, metida que só, sempre que posso, estou lá... me divertindo!

Não troco meu trabalho por nada nesse mundo!