Skip to main content

Mãos à obra (2)

A pintura do quarto das meninas terminou e eu fiquei muito animada! Não ficou perfeito como eu gostaria e ainda tem alguns pequenos retoques que quero fazer, mas pra quem nunca tinha pintado nem aquarela no papel, até que ficou bom.

E não tem nada como uma boa pintura para deixar um ambiente mais alegre e renovado: até parece que o quarto ficou mais claro e maior! Estou terminando de decorar, mas já está muito melhor! Também aproveitei a bagunça pra fazer uma limpeza geral nos armários da família inteira. Eu tenho mania de ficar guardando coisas, dando mais uma chance para coisas velhas mas que ainda estão em bom estado e quando vejo, não tenho mais espaço para nada.

Aproveitei minha animação e consegui separar para doação umas 5 sacolas de roupas, sapatos, coisas que as meninas tinham ocupando espaço e não deixavam doar para ninguem. Consegui convencer todo mundo de que coisas que não usamos não valem a pena ser guardadas.

Uma coisa que tenho feito para não ter peso na consciencia é colocar o que tenho duvida se devo ou nao jogar fora, em uma caixa. Coloco tudo arrumadinho, fecho a caixa e espero um tempo. Se a caixa não for aberta nenhuma vez neste período é porque aquelas coisas são inuteis e então eu jogo tudo fora.

Esses dias eu doei uma caixa cheia de coisas que não usavamos mais e já tenho outra quase cheia.

Aproveitando que estou animada, já estou planejando a pintura do quarto do Eduardo e em seguida eu quero pintar o meu (já escolhi até a cor) e a porta de entrada.

Hoje eu encarei a minha cozinha e dei uma limpada geral em todos os armarios. O Sergio detesta quando faço isso porque mudo tudo de lugar. No final do dia, ele chegou na cozinha e percebeu que houve um grande troca troca de coisas pelos armários. A sugestão dele talvez seja aceita para facilitar a vida de todo mundo: montar um esqueminha para eles saberem onde ficam as coisas agora.

Até eu vou sofrer para me lembrar que mudei tudo de lugar, mas eu adoro ver tudo organizadinho!!!