Skip to main content

Patinação no gelo (skating)

Finalmente, depois de 4 anos de Canadá, eu criei vergonha na cara e fui realizar um dos meus sonhos: aprender a patinar no gelo!

No início, eu estava me achando meio velha pra isso e com medo de só encontrar moçadinha nas aulas, mas estamos no Canadá... os jovens aqui aprender a patinar ainda criança. As escolas costumam levar todos os alunos para patinar durante o inverno e temos varias pistas de patinação pública espalhadas pela cidade: só não aprender quem não quer.

Pois nas minhas aulas eu encontrei gente de todas as idades: jovens, não tão jovens como eu, rs, e muitos alunos mais velhos que eu!

Não vou dizer que é a coisa mais facil do mundo, ao contrário, é dificil! No inicio, eu achei que ia desistir porque dá muito medo, mas quando vc encontra o ponto de equilíbrio do seu corpo, vai ficando cada vez mais facil e vc vai perdendo o medo!

Por enquanto, eu não caí nenhuma vez e espero continuar assim e estou realizada de estar aprendendo. Eu saio da aula exausta mas na maior alegria.

Hoje o Sergio me jogou um balde de água fria quando cheguei da minha aula. Ele disse, sem a menor sensibilidade que eu não vou estar patinando como a Yulia Lipnitskaya. Será que não mesmo???

Eu estou simplesmente apaixonada por esta menina. Achei as apresentações dela maravilhosas e a música que ela escolheu para esta apresentação aqui embaixo, é simplesmente divina!

Na verdade, eu acho que música clássica é a música da patinação no gelo! E violino é o melhor instrumento para acompanhar uma patinadora!!! Lindo!

http://olympiques.radio-canada.ca/videos/video/equipe-prog-libre-yulia-lipnitskaya-rus.html