Skip to main content

Projeto "cruzando o Canadá caminhando"

250px-BeaverCreekYTO Sergio adora caminhar, mas eu sou bem mais preguiçosa. Para tentar me incentivar  a me exercitar mais o Sergio inventou uma história de cruzarmos o Canadá andando. Tem varias pessoas fazendo a brincadeira no trabalho dele e nós resolvemos fazer juntos e ver em quanto tempo cruzamos o Canadá do extremo oeste até o extremo leste.

A brincadeira funciona assim: usamos um contador de passos para nossas atividades diárias e tentamos caminhar o máximo possivel. No final do dia, contamos os passos de cada um, somamos, transformamos em Km e colocamos no google maps para acompanhar o trajeto.

Eu montei um trajeto que sai do povoado de Beaver Creek, no Yukon, indo até St John, em Newfoundland and Labrador:

Nosso trajeto:

O google montou um percurso dando as opções de estradas e trails para ir caminhando e eu ajustei um pouco o roteiro porque queria passar por Toronto, Ottawa, Montreal, Regina e outras cidades... Cada vez que chegarmos a uma cidade eu vou falar um pouquinho dela só por curiosidade. Acaba sendo um jeito de conhecer um pouco do Canadá, mesmo não tendo saído de Toronto!

A foto aí em cima é do povoado de Beaver Creek é o povoado mais a oeste do territorio canadense, próximo da fronteira com o Estado americano do Alaska. A sua população era em torno de 100 pessoas em 2011 e nesta madrugada a temperatura vai atingir a marca agradavel de -33°C!!!

Em dois dias nós já percorremos 15KM e pelo que estou vendo no mapa, estamos bem longe da próxima cidade que é a capital do Território do Yukon, White Horse!

E ai, se anima a nos acompanhar neste trajeto?




PS: ainda não comentei nada sobre as cidades por dois motivos:


- primeiro que no Yukon quase nao tem cidades e as que tem ficam super longe umas das outras.


- e como esta frio pra caramba aqui em toronto (imagine no yukon) estamos andando pouco e ainda estamos na estrada. Esse foi o percurso que fizemos até agora!