Skip to main content

Um pouquinho de primavera no inverno canadense

Este ano existe uma previsão de que mais pássaros morrerão com o inverno do que o normal. Muito pássaros não são capazes de migrar para o sul, mas mesmo com o frio e o solo congelado, eles conseguem tirar larvas e bichinhos da terra.


O problema é que este ano, nós tivemos uma espessa camada de gelo no solo e não foi possivel para grande parte deles usar esta fonte de alimento.


Mas tem pelo menos uns 20 estão tendo comidinha o inverno inteiro! Quando eu chego da escola de manhã, eles estão todos pousadinhos nas árvores aqui perto. Parece que estão me esperando!


Eu converso um pouquinho com eles enquanto coloco a comida e tomamos café da manhã todos juntos: eu, eles e o Blue! Mas o pessoal não vem qualquer dia não... quando está nublado, eles ficam dormindo e eu tomo meu café sozinha!IMG_4181 IMG_4184 IMG_4185