Skip to main content

Invasões

E as invasões de casas chegaram no Canadá! A cidade onde o Sergio mora está passando por uma onda de invasões neste final de inverno. Apesar de ser uma cidade pequena e muito pacata, os moradores estão meio assustados!

A noticia boa é que ...os ataques não são feitos por humanos: são os animais silvestres que estão entrando nas casas a procura de comida! Um descuido e odono da casa pode ter a ingrata surpresa de ver sua cozinha toda suja e contaminada sabe se lá pelo que!

Eu entendo que os bichinhos estejam famintos e desesperados para alimentar suas crias que estao nascendo nesta época do ano, mas mesmo com vontade, eu sei que nao devo alimenta-los porque os problemas que eles causam são complicados.

Aqui no Canadá, os racoons são os principais transmissores do virus da raiva. Alem disso, eles invadem o forro das casas para "hibernarem" no inverno e terem seus filhotes.
Na página oficial da prefeitura de Toronto tem todas as normas que devemos seguir para retirar os bichinhos do atic, especialmente se tem filhotes!

Já conheci pessoas que tiveram varios problemas com isso, então, não vale a pena arriscar!

É uma delícia ter toda esta vida "selvagem" rondando a sua casa! Divertido ver um coiote atravessando a rua de manhã, ser seguido por uma raposa no parque ou ver alguns veadinhos comendo grama na beirada de uma via expressa. Mas atrair este pessoal todo para o seu quintal pode ser perigoso e te trazer muitos prejuizos!