Skip to main content

O que a sua dieta está fazendo com a sua saúde?

Este link aqui em baixo esta relacionado a um estudo feito na Austria comparando diferentes tipos de dietas e a incidencia de doenças.


The Association between Eating Behavior and Various Health Parameters: A Matched Sample Study


Eu achei os resultados muito interessantes porque sempre achei estranho que uma dieta totalmente vegetariana fosse melhor que uma dieta carnívora. Na minha opinião a carne é um elemento muito importante na nossa alimentação e é um tanto complicado substitui-la, ainda que possivel!


Para optar pelo vegetarianismo é preciso um conhecimento sobre nutrição para se conseguir substituir de forma apropriada todos o nutrientes que encontramos na carne mas que não são facilmente encontrado em vegetais.


Independente da minha opiniao, o estudo mostrou que a dieta vegetariana acaba levando a um aumento da incidencia de alguns tipos de doenças, especialmente as alergias e doenças mentais, como ansiedade e depressão.


No meu ponto de vista, o ideal mesmo é o equilibrio em tudo. Aqui em casa não existe nenhuma restrição alimentar: todo mundo pode comer de tudo e eu sempre faço um esforcinho para que eles experimentem sem preconceitos.


A única coisa que eu não compro de jeito nenhum é vitela (veal e m ingles), mas é só por pena do bichinho!!! Nada mais!!!


E por favor, não me pergunte porque eu adoro frango, mesmo sendo filhote tambem!