Skip to main content

Em algum lugar do passado

Eu assisti incontáveis vezes um filme com este nome e amava. Estou louca para ve-lo novamente mas quero ver junto com as crianças e portanto, tenho que esperar mais um pouco.

O que tenho feito e tem sido um sucesso por aqui, é pegar na Library de Toronto varios filmes antigos para assistirmos juntos. Eu acho importante conhecer um pouquinho de tudo e acho muito rico para as crianças assistirem filmes antigos e conseguirem perceber a diferença na qualidade da imagem, dos efeitos especiais e principalmente no estilo.

Já assistimos Charlie Chaplin e eles adoraram! No início foi meio estranho ver aquele filme em preto e branco onde os atores não falavam nada e de vez em quando aparecia uma pequena legenda. Mas depois de alguns minutos eles se interessarem pela historia e ficaram atentos até o final do filme! Vou pegar outros filmes do Chaplin porque eles gostaram.

A semana passada eles assistiram "Singing in the rain" e as meninas adoraram as sequencias de sapateado. O filme não é lá essas coisas, mas muitas músicas ainda fazem sucesso por aqui e são usadas em apresentações da escola ou de dança então eles já conheciam muitas delas.

Outro filme que foi um sucesso e eles assistiram 4 vezes foi o "Curtindo a vida adoidado". É um filme bem adolescente mas que agradou muito as crianças com todas as peripécias do jovem que resolver faltar da escola e aproveitar o dia com um amigo e a namorada.

"A maravilhosa fábrica de chocolate" (versão original) também agradou muito e "A noviça rebelde" é a paixão das meninas!

Alem desses eles já vira ET, Jurassic Park, Goonies, De volta para o futuro I, II e III, Gremlins, Never ending story e muitos outros... Alguns eu preciso assistir antes porque não lembro direito e nao tenho certeza se eles podem mesmo assistir.

Também gosto de mostrar para eles desenhos animados que eu gostava quando era criança ou de quando eles ainda moravam no Brasil e que não passa mais por aqui.

A preferência ainda está nas animaçoes modernas, mas tem sido interessante ver as reações deles: eles aprendem um monte de coisas enquanto eu me revivo momentos e me divirto compartilhando com eles!