Skip to main content

Montgomery's Inn

Hoje foi dia de visita histórica em Toronto: nós fomos conhecer o Museu Montgomery's Inn que fica aqui perto de casa!


Essa casa, que fica na Dundas X Islington era a casa de um casal Irlandes, que montou um "barzinho" para os Irlandeses se encontrarem. Mas como muitos novos irlandeses estavam chegando da Europa, ele também davam pousada e alimentação até as pessoas conseguirem se organizar por aqui.


O local é pequeno mas dá pra se ter um boa idéia de como funcionavam as coisas naquela época!


Ás quartas feiras, eles têm uma espécie de feira onde vendem vegetais, pão assado na hora, queijos e outros produtos produzidos aqui em Ontario. Nunca fui, mas vou conferir qualquer dia.


Haviam varios grupos fazendo visita guiada, mas nós preferimos pegar o mapinha e seguir nosso proprio caminho, rs. Nós detestamos visita guiada: talvez por preconceito ou  talvez por que seja muito chato mesmo, rs.


Em uma das salas estava havendo um Recital e dois cantores de ópera estavam se apresentando! As meninas acharam interessantes, mas não ficamos assistindo. Se bem que nem precisava porque se ouvia a vós da cantora pela casa inteira.


Foi interessante ver como era a vida em Toronto no século XlX e constatar que muita coisa mudou, mas os conceitos continuam os mesmos: camas, mesas, cadeiras, utensilhos de cozinha, sofás, moveis em geral... tudo continua muito semelhante e muitas coisas voltaram à moda, rs.


Pra quem gosta de história, vale a pena conferir: Montgomery's Inn.