Skip to main content

Cinto, cadeirinha, booster...

muitas regras e muita segurança no Canadá.

Eu sempre fui muito muito chata com a questão de segurança no carro. Desde que sairam da maternidade, ainda no Brasil, as crianças sempre usaram cadeirinha: primeiro de costas, depois de frente, cadeirão quando ficaram maiorzinhos e por fim Booster (não sei como se chama em portugues) que é um acento que se coloca sobre o banco do carro somente para a criança ficar mais alta e não correr riscos com o cinto de segurança.

Na legislação canadense existe um monte de regrinhas para o uso destes "equipamentos" (veja a de Ontario aqui) e eu sou bem xiita para seguir a regra. Não por causa de multas, até porque eu acho a fiscalização em Ontario bem deficiente e conheço um monte de gente que não anda de carro com segurança, mas porque quero dirigir tranquila e saber que meus filhos estão seguros!

O problema são os pais que não estão nem ai... vários amigos do Eduardo já andam no banco da frente do carro e logicamente, ele gostaria de poder andar tambem!! O Bom é que tenho a lei a meu favor e aqui em Ontario eles sugerem que crianças até os 12 anos de idade viagem no banco de trás.

Ontem a discussão foi sobre o booster. Até hoje eu faço o Edu usar booster e ele diz que se sente ridiculo porque "ninguem" mais usa! Ok, fui pesquisar e... ele está certo: a partir dos 8 anos as crianças não precisam mais usar booster (claro que crianças maiores podem parar antes, o que não é o caso dos meus filhos).

Acho que ele vai ficar bem feliz em saber que pode andar de carro sem booster! Só espero que a Helena não nos ouça, porque apesar de ja ter 8 anos, eu prefiro ve-la de booster!