Skip to main content

Primeira comunhão da Helena

A Helena está fazendo o catecismo para a primeira comunhão! Aqui no Canadá, isso é feito no grade 2 (8 anos). Eu acho muito cedo, mas enfim...

As aulas começaram em setembro, uma vez por mes, aos domingos. A última aula foi em fevereiro e agora em maio eles já fazem o ensaio, confissao e dia 24 é a primeira comunhão! Sei lá, eu esperava mais aulas e um preparo melhor, especialmente porque as crianças são muito novas. Mas talvez pelo fato de serem muito jovens, as coisas sejam mais superficiais.

Hoje eu fui comprar o vestido que ela vai usar na cerimonia. As meninas aqui costumam ir de vestido branco e os meninos de terno e gravata escuro. Eu achei que algumas mães exageraram um pouco na roupa das filhas quando o Edu fez há dois anos. Algumas meninas pareciam noivinhas com véu, grinalda e vestido longo.

O vestido que eu comprei para a Helena tem a carinha dela e eu pedi para a costureira diminuir um pouco o comprimento. Vou colocar uma fita para prender o cabelo dela e só: nada de véu ou tiaras muito enfeitadas.

O engraçado foi que quando eu entrei na loja, já me apaixonei pelo vestido de cara, mas queria que ela experimentasse antes e desse a propria opiniao. Então voltei com ela depois da escola e quando ela viu o vestido, se encantou. Ela até quis experimentar um outro que tb era muito bonito, mas acabou ficando com o vestido que eu escolhi primeiramente.

Fiquei com pena da Luisa, que ficou babando nos vestidos! Mas a consolei dizendo que no ano que vem é a vez dela!