Skip to main content

Você gosta de Raccons?


E quem não gosta, né? Eles são lindos e super atrevidos!!! Já estão muito acostumados com a presença humana e não se assustam muito quando vc corre atrás deles. E todo mundo corre, de uma maneira ou de outra!

Aqui em Toronto a vida selvagem é muito presente no nosso dia a dia: temos racoons, esquilos, tamias, gambás, veadinhos, coyotes e raposas circulando pelas matas e ruas da cidade!

Sao todos lindos e eu não canço de olhar para eles todos! Mesmo o gambá, com o risco de soltar aquele spray fedido, é uma elegancia só!

O problema é que alem de transmitirem doenças, estes bichos podem atacar ao se sentirem acuados!

No caso dos racoons o problema é que eles hibernam no inverno e precisam encontrar um lugar quentinho para dormir e ter seus filhotes quando a primavera chega! E existe lugar mais quentinho e aconchegante do que o forro do telhado de uma casa com aquecimento?

Entao, nesta época do ano, quando as temperaturas começam cair, eles ficam desesperados procurando um bom lugar para fazer seus ninhos de inverno! A semana passada, tinha um grandão tentando entrar no forro da casa do meu vizinho de madrugada. O vizinho disse que foi a maior briga com o racoon que não estava a fim de desistir!

E pelo jeito não desistiu, porque ontem de manhã eu vi um grandão e um menorzinho subindo no telhado da casa dele! Agora estamos os dois de olho porque ninguem quer este pesadelo no inverno!

Se eles somente dormissem, dava ate pra dividir "a casa" com eles, mas eles fazem sujeira, destroem o isolamento do teto, deixam um buraco aberto por onde entram e saem e quando os filhotes chegam... bem, acho que dá pra imaginar varios filhotinhos fofos correndo de uma lado pro outro e brincando com as fiações que passam pelo forro da casa!

Sem contar, que os racoons adultos sempre tentam hibernar no local onde nasceram ou na vizinhança... ou seja, racoon na casa do seu vizinho aumenta em muito o risco de ter hóspedes em casa no inverno!

Se vc perceber que esta tendo festinha no forro do seu telhado, o melhor é contratar uma empresa para retirar os animais. É preciso tomar muito cuidado antes de fechar o buraco por onde eles entram em sua casa: filhotes podem ficar presos lá e morrerem de fome. Alem do sofrimento do bichinho, vai ter o cheiro da carcaça!

Respondendo à pergunta: sim, eu adoro racoons e todos estes animais que aparecem sempre por aqui. Mas ao mesmo tempo que tento respeitar o espaço deles (que vem sendo tomado pelo homem, dia a dia, rs) eu não dou muita moleza para este pessoal aqui em casa, mesmo que no fundo, meu coração queira mesmo é dar comida e atraí-los para o meu quintal!