Skip to main content

Massinha caseira

Uma brincadeira que sempre foi sucesso garantido aqui em casa é a massinha de modelar! Os três sempre gostaram e por isso eu sempre tenho guardado! Mas melhor do que brincar de massinha, é fazer a massinha em casa!!!

Em um desses "sites para maes", eu peguei uma receita super fácil, com ingredientes que normalmente temos em casa (exceto pelo corante alimentício) e a Luisa amou fazer!!!

Aqui no Just Real Moms tem a receitinha original e eu aproveito pra indicar o site que é bem legal!!!

Eu achei que meia receita seria suficiente e renderam as 4 bolinhas da foto:

2 xicaras de farinha de trigo

1/2 xicara de sal

3/4 de xicara de água

1 colher de sopa de óleo

1/2 colher de sopa de vinagre

Corante alimentício de varias cores





Preparo: Misture todos os ingredientes em uma tijela grande (exceto o corante). Acerte a textura acrescentando um pouco de água, caso a massinha fique muito seca ou esfarele. Ou coloque um pouco mais de farinha caso esteja muito umida e grudenta.

Quando a massa atingir a textura desejada, separe em varias porções e coloque algumas gotinhas de corante em cada porção. Misture cuidadosamente (não exatamente como a Luísa fez) ate que a cor seja incorporada na massa.

O corante que eu encontrei era bem líquido e a cor era super fraquinha, então eu acabei tendo que colocar praticamente o frasco inteiro e depois colocar um pouquinho mais de farinha pra tirar o excesso de umidade!

O que eu adorei neste receita é que ela é super facil de fazer (a Luísa fez tudo praticamente sozinha), é facil encontrar o ponto da massa e as crianças pequenas podem dar uma experimentadinha sem grandes problemas!

O único problema foi o ciume dos irmãos que tinham ido passear e ficaram bravos porque a Luisinha fez algo interessante sozinha!

Não dá pra ter tudo o tempo todo queridos!!! Mas agora que aprendi, vou fazer sempre, ou melhor, eles vão fazer sempre!