Skip to main content

Os delírios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Estou tentando reunir em um só blog todas as coisas que escrevo. Há muito tempo atrás eu comentava os livros que lia. Esses dias eu assisti um filme e fui procurar o resumo do livro e acabei lendo o livro novamente. Então resolvi voltar a fazer os resumos para quando eu esquecer de algumas historias.
 
 
Este é um livro super desprentencioso que conta a história de uma consumidora descontrolada que se mete em muitas confusões por não conseguir pagar suas contas e nem deixar de gastar. Não é nenhum clássico da literatura mas dá pra dar boas risadas com ele e ao mesmo tempo ficar tentando encontrar uma saída para as enrascadas em que a protagonista se envolve. Pra passar o tempo é muito bom.

Eu já li quase todos dessa, que acabou virando uma série e até o Sergio gosta da Becky e suas trapalhadas. A autora tem um jeito muito leve e divertido de escrever! Não vejo a hora de conseguir ler outros livros dela falando de outros tema e com outro protagonista.


Resumo: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ´´material girl´´ que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos.


Editora: Record
Autor: SOPHIE KINSELLA
ISBN: 9788501059543