Skip to main content

Placas personalizadas e o seu comportamento no trânsito

Esta linda placa de carro que eu peguei na internet é um modelo das placas de carros de Ontario.  O padrão são as 4 letras e 3 números. A frase "Yours to discover" e ali no cantinho direito tem o mês de aniversário do dono da placa e o ano de licenciamento! Diferente do Brasil, aqui as placas são da pessoa e não do carro! Apesar deste ser o padrão, vc pode pagar uma taxa e personalizar a sua placa do jeito que quiser. Eu já falei das placas aqui!!!
 
Então, esses dias, eu dirigia tranquilamente, quando vi a placa do carro da frente: HAPPY MOM (Mãe feliz)! Seguíamos em uma rua de pista simples com aquelas placas de PARE nas quatro esquinas, já bem perto da minha casa!
 
Pois a HAPPY MOM estava tão feliz, que não respeitou a ordem dos carros, emparelhou com o carro que estava à sua frente, invadindo a contra-mão e passou na frente de todo mundo que estava esperando a vez de passar (nestas placas de PARE, todo mundo tem que parar e depois passar em ordem de chegada).
 
E eu fiquei pensando nesta história de placa personalizada!!! Se fosse uma placa A ou B qualquer, eu pensaria mil coisas, a história ficaria, mas no dia seguinte eu já não saberia mais quem tinha feito! Mas com uma placa HAPPY MOM, sinto muito... eu não sei que carro era, não me lembro mais da cor, mas sempre que ver aquela placa, a primeira coisa em que vou pensar é naquele(a) motorista folgado(a) que alem de não respeitar o próximo, ainda dá mal exemplo para os filhos!