Skip to main content

Bendita estática

Se há uma coisa que eu odeio no Canadá são os choques no inverno! Como o ar fica muito seco no inverno, TUDO fica meio carregado eletrostaticamente e eu tomo choquinhos o tempo todo. Eu posso dizer que sou uma pessoa TRAUMATIZADA!!!


- Eu só abro porta em ultimo caso. Sempre deixo quem está comigo abrir primeiro e se estou sozinha, dou uma esperada pra ver se outra pessoa abre pra mim. Quando não tem mesmo jeito, eu encosto a chave do carro na porta, ou dou tapinhas para "disfarçar" a sensação de choque. É ridícula a preparação que eu faço para finalmente pegar na maçaneta e abrir a porta!

- Só aperto botão de elevador se estou sozinha e sempre com a chave do carro. Se tem alguém no elevador, eu já fico longe dos botões e sempre peço gentilmente para a pessoa apertar o meu andar, ou vou de chave do carro mesmo!

- Antes de abrir a porta do carro (se estou sozinha), dou vários tapas na porta pra "disfarçar" o choque. Já me ensinaram encostar a chave no carro antes de tocar, mas comigo não funciona!

- E quando as pessoas querem me dar a mão, eu sempre fico na dúvida se vale a pena. Até a família tem medo de se encostar uns aos outros. As vezes os choquinhos são tão fortes que fazem barulho. Beijinho nas crianças na porta da escola, só por cima da touca, rs

- Abastecer o carro também é uma tristeza! Eu levo choque quando coloco o cartão de crédito, quando tiro o cartão, quando coloco o cartão das milhas, as vezes quando tiro tb. E no final, a maldita máquina me pergunta se quero o recibo e eu levo o "choquinho-saideira".

 A semana passada eu fui em uma loja e levei mais de 10 choquinhos. Eu estava tão carregada, que quando meu carrinho encostava nas prateleiras de metal, eu levava um choque. De certa forma foi bom porque eu fiquei com tanto medo de encostar nas coisas que não comprei nada!

As crianças já sabem que acabou aquela história da mamãezinha abrir e fechar a porta do carro para eles. Eu não encosto naquela maçaneta por nada neste mundo se tem alguém para faze-lo por mim. E fecho a porta do carro encostando somente no vidro!

De vez em quando eu me distraio e encosto a orelha na porta do carro! Vc alguma vez levou um choque na orelha? Imagine a raiva com que eu fecho a porta depois!!!