Skip to main content

E o que fazer quando neva

No inverno eu gosto mesmo é de ficar dentro de casa!!! Adoro preparar comidinhas quentinhas, assistir filminhos em família, tomar um vinho ao lado da lareira...

Mas minha família não combina muito com meu gosto e o povo gosta mesmo é de ficar lá fora!!! Apesar de reclamar muito de limpar a neve, ela torna o nosso inverno muito melhor!!! Olhar pela janela e ver tudo branquinho é maravilhoso! A paisagem fica mais atraente e parece que o sol fica mais forte porque reflete aquele branco todo!!!

 O boneco de neve é o básico: nevou, todo mundo corre lá fora para ver se vai dar pra fazer um. O problema é que existem muitos tipos de neve e para construir um boneco de neve legal é preciso a "packing snow": é quando a neve está meio molhada e ao ser pressionada ela se compacta e fica no formato!!! Quando a neve está assim é super fácil fazer as bolas de neve porque basta rolar uma bolinha de neve no chão para a neve do chão ir grudando nela e formando bolas grandes!!!

Sabe aquele efeito dos desenhos quando alguém cai na neve e vira uma bola de neve... é mais ou menos assim mesmo!

Patinar no gelo também é super legal! Aqui em Toronto temos varias pistas de patinação públicas: é chegar, colocar o seu patins e brincar. Muitas delas também alugam o equipamento (patins e capacete). Eu aconselho todo mundo que está aprendendo a usar capacete e de preferência com proteção para a face! Já conheci varias crianças e até adultos que caíram no gelo e quebraram os dentes da frente!

Eu aprendi andar no ano passado, mas não consegui ficar totalmente segura na pista, principalmente depois que uma amiga quebrou o pé e ficou vários meses de molho. Mas me arrisco de vez em quando para acompanhar as crianças.

Esquiar também é uma opção divertida e cheia de opções por aqui. Infelizmente não é muito barato porque além de ter que pagar para usar as pistas, é preciso alugar o equipamento todo. Pra quem pretende esquiar varias vezes na temporada eu acho que vale a pena comprar os esquis. O Eduardo vai todo ano com a escola e ama!!! Ele vive tentando nos convencer a ir também e talvez façamos a nossa estreia neste final de fevereiro... vamos ver como as temperaturas ficam.

Mas o que eu mais gosto de fazer na neve é descer os morros com prancha (sled).  Bastou nevar e a criançada começa choramingar para leva-los aos parques. Qualquer morrinho faz a alegria de todo mundo: e muito divertido!!!

Este ano as crianças estão querendo inovar e ficam tentando descer em pé na prancha!!! O bom é que a neve amortece a queda e mesmo ralando ladeira abaixo, ninguém se machuca!!!

O fato é que apesar do frio, não tem como não se divertir quando a branquinha cai... limpar a frente da casa é trabalhoso e muito cansativo, mas depois... é só alegria!!!