Skip to main content

Hoje eu passei frio!

Estou no meu sexto inverno no Canadá e apesar de estar sendo muito muito mais tranquilo que o inverno passado, este eu estou sentindo mais na pele, literalmente!

Eu sempre levei as crianças para a escola de carro e sempre descia do carro, acompanhava até o pátio, esperava formar a fila, ficava olhando até a ultima criança entrar na escola (neurose de mãe brasileira - nunca deixei nenhuma criança ficar do lado de fora da escola sozinha)... mas como nos dias muito frios as crianças entram na escola assim que chegam, eu nunca fiquei muito exposta a baixíssimas temperaturas. Nesses dias de temperatura muito baixa, eu deixava as crianças na porta da escola e nem descia do carro. Eles já entravam e eu ia embora.

Só que agora, eu vou a pé levar e buscar as meninas e tenho que dizer: estou penalizada com a situação de todas as pessoas que andam de transporte público ou que caminham por ai!!!

Hoje, quando voltei da escola com as meninas, eu literalmente chorei! Chorei de dor na testa por causa do vento gelado que vinha na nossa direção! Eu fiquei desesperada com aquela sensação e andei o mais rápido que pude, ate chegar na esquina da minha rua, onde pude virar de costas para o vento e esperar as meninas.

O que me deu mais raiva foi ver as duas brincando com as montanhas de neve como se estivessem na areia da praia!!! E ainda têm a coragem de chegar em casa com as mãos e os pés quentinhos!!!  Para o meu caso, não existem acessórios que consigam manter minhas mãos, pés e agora testa aquecidos. Tudo o que as pessoas indicam eu compro, tento, faço, mas estou sempre com frio nas extremidades.

Aliás, sinto frio dentro de casa também. E gosto dos 24 graus!!! Mas tanto as crianças quanto o cachorro reclamam do super aquecimento, então mantenho a temperatura nos 21 e uso uma blusinha
quentinha!

Hoje estamos com alerta de baixas temperaturas: nesta sexta pela manhã teremos -25 com sensação de -35! Nestes dias, o melhor é ficar em casa, curtir a lareira e apreciar o branquinho lá fora pela janela: fechada!!!

PS: claro que eu não vou poder fazer nada disso porque tenho reunião com a professora do Eduardo as 9:30!!! Imaginem como estou animada!!!!