Skip to main content

To read list

Como toda as pessoas que têm mania de comprar livros, eu não consigo ler
tudo o que compro. E pra piorar minha situação, as bibliotecas de Toronto são maravilhosas e totalmente interligadas.

Qualquer livro pode ser reservado pela internet e em alguns dias um exemplar estará esperando por mim na minha "home branch" (a biblioteca que eu escolhi para ser "minha". Essa facilidade fez com que eu começasse a ler muitos livros que não tenho, mas não fez com que eu parasse de comprar livros, o que me causa muita ansiedade. Ver os livros não lidos na estante me causa uma certa culpa, mas sempre tenho que ler os da biblioteca porque tenho apenas 3 semanas para ficar com eles (9 semanas se ninguém mais tiver reservado o mesmo livro e eu conseguir renova-los as 2 vezes a que temos direito).

Pra aliviar um pouco estes sentimentos confusos, eu fiz a minha listinha com todos os livros que ainda não foram lidos e tento intercalar um e outro. Encontrei a idéia no Pinterest e adorei: é fácil e tira aquele sentimento de culpa por não ter lido ainda aquele livro que ganhei de presente no natal ou aquele outro que paguei um pouco mais caro e não abri.

Depois de ter acadado de ler um livro que eu não conseguia parar de ler (Pictures of you - Caroline Leavitt), qualquer livro vai ser meio chato, já sei!!! Por isso decidi ler agora um livro da mesma autora que acabou de chegar da Library. Vamos ver...

PS: Da mesma forma que compro muitos livros pra mim, eu compro muitos para as crianças também e eles acabam tendo o mesmo problema com os livros da biblioteca e os da estante. Por isso fizemos uma listinha para cada um com o To be read infantil. Esta funcionando super bem e muita coisa que estava esquecida nas estantes deles, foram redescobertas e espero que em breve estejam lidas!