Skip to main content

Posts

Showing posts from April, 2015

Medo de historias de terror

Eu adoro filme de suspense, de preferência aqueles em que não acontece nada mas que vc quase morre de susto. E adoro livros de suspense também, assim, Edgar Allan Poe se tornou um dos meus autores favoritos na adolescência!!! Eu li quase tudo o que eles escreveu e amava muito.

Hoje a Luisa trouxe um livrinho dele para fazer o Reading log (são livrinhos no nível de leitura da criança para ela treinar).

Quando eu vi "Three Thrillers of Poe" fiquei toda animada e fiz a maior propaganda. Sentamos para ler e conforme a Luisa foi lendo a primeira história, os olhinhos dela foram se arregalando. A Helena que estava na sala, veio para perto de nós  e quando eu vi, as duas estavam muito assustadas.

Eu não acho que a historia era assim tão terrível, mas resolvi ler o final da história e inventei um final menos assustador para as duas e disse que leremos os outros contos outro dia.

A Luisa precisa escrever o nome do livro, o autor e se gostou do livro em uma pastinha e ela escreveu …

Das perdas e das distâncias

Amanhecemos com a noticia da morte de um amigo lá no Brasil!

Nestas horas, morar longe é terrível!!! Dá uma sensação de que não fizemos o suficiente, não abraçamos o suficiente, não telefonamos, não demos atenção e agora perdemos.

Eu particularmente tenho muita dificuldade em cultivar meus relacionamentos. Eu tenho muito medo de invadir a privacidade dos outros, de chegar na hora errada, de ser pegajosa ou intrometida e... acabo passando toda a responsabilidade para os meus amigos. Eles que ficam correndo atrás de mim.

As redes sociais são ótimas nisso porque estamos sempre acompanhando o dia a dia das pessoas e aquele Like ou um kkkkkkkk dão a sensação de proximidade, de que estamos presentes, mas no fundo, não é verdade!

Nosso amigo morreu de um câncer fulminante que não nos deu tempo de pensar em uma visita, em um telefonema, sequer um pensamento positivo. Agora fica esta sensação de termos feito tão pouco porque o amamos muito dentro de nós, mas não sei se ele chegou a saber diss…

Lógica Canadense

Eu amo o calendario da escola!!!! #SQN

As atividades não necessariamente seguem os dias da semana. Elas tb usam um calendário paralelo de dias 1 a 5. Então a Library (pegar livro da biblioteca da escola) é todo dia 2. Educação Física é nos dias 1 e 3, mas o Pizza day é de sexta-feira.

Não basta saber o dia da semana, é preciso saber qual o "dia escolar" para saber o que mandar para a escola....

E na escola do Eduardo (Middle School) é um pouquinho só mais confuso porque são dia de 1 a 10.

Aula de música nos dias 4 e 9.
Educação física nos dias 3, 5, 8 e 10.
Mas o pizza lunch é nas terças e quintas.
E as crianças tb ficam perdidas. Eu gosto que eles "sejam independentes" para arrumar a mochila, decidir o que vão vestir, mas eu tenho que ficar averiguando para não irem de saia no dia da ginástica, lembrar de levar o instrumento musical na aula de musica... o livro para entregar...

Essa "lógica inglesa" é muito confusa para minha cabeça latina!



Não deve ser facil ser meu amigo!!!

Vc que me conhece, que convive comigo, que me liga porque eu não ligo, que me visita porque eu não visito, que me escreve porque eu não te escrevo... confesse: ser meu amigo não é fácil porque eu sou difícil!

Faz mas ou menos 2 meses que eu "briguei" com uma amiga/vizinha. Ela disse que vinha quando não podia, avisou que não podia quando já estava atrasada e eu fiquei brava porque estava tudo preparado para recebe-la.

Repeti o discurso do post do não e disse que ia ensina-la a dizer não: pelo menos pra mim.

Desligamos o telefone e ela sumiu!!! Não me escreveu mais, não ligou, não me procurou. Poxa, dizer a verdade não deveria ser motivo para acabar com uma amizade, mas eu resolvi não insistir. É um direito dela não querer mais nada comigo.

Mandei uma encomenda dela que estava aqui em casa através do filho dela e ela em se dignou a agradecer!!! Deixei pra lá!

Confesso que fiquei chateada e até pensei em mandar uma mensagem pra saber se estava tudo bem, mas como a vi passand…

Acabou a luz; os semáforos não estão funcionando... cadê a policia???

Será que ela vem???

Bem, aqui no Canadá, na maioria das vezes não!!! Por incrível que pareça, o trânsito vai se organizar sozinho!!!

Se os semáforos estão desligados ou vermelhos para todos os lados, as pessoas automaticamente começam seguir a ordem de chegada para passar. É claro que sempre tem os apressadinhos que passam na frente de todo mundo, mas não são a maioria.

Mesmo em uma cidade meio "fria" como Toronto, onde as pessoas não são exatamente gentis o tempo todo, nos momentos de emergência, todo mundo obedece a regra para atravessar as ruas com semáforo desligado.

Além disso, sirene de ambulância, polícia ou carro de bombeiro é sinal para encostar à direita e parar o carro! Todo mundo obedece e dá um jeito de ajudar o carro ao lado a se encaixar na faixa da direita.

Chega a ser emocionante, nos momentos de caos, todas as luzes apagadas, os semáforos desligados e as pessoas respeitando a passagem do outro e se encaixando entre os carros para que as ambulâncias e camin…

E na última hora...

No ultimo minuto possível, eu fui comprar os ovos de Páscoa das crianças. Cheguei ao supermercado as 8:30 da noite e quase não encontrei nada: tive q improvisar!!!

Por aqui, a palavra de ordem pra tudo eh antecedência e quem deixa pra ultima hora corre um serio risco de ficar de mãos abanando!!! Eu comprei o vestido de primeira comunhão da Luisa com quase 3 meses de antecedência: lição aprendida com a Helena que quase ficou sem vestido branco no ano passado. Tb já comprei o sapato porque a Helena tb quase ficou sem sapato branco. A minha sorte foi que alguém escondeu um par de sapato branco da Gymboree entre algumas roupas e eu consegui encontrar meio que sem querer!!! E como era meu dia de sorte (2 dias antes da primeira comunhão), eu achei o sapato antes que a pessoa voltasse pra buscar.

Se foi você, desculpe e obrigada!!!

Mas voltando à Pascoa: enquanto alguns atrasadinhos tentavam encontrar alguma coisa, os funcionários limpavam as prateleira para colocar, provavelmente, brinque…