Skip to main content

As flores de plástico não morrem...

... mas também não são tão lindas, também não têm perfume e não nos ajudam a relaxar e curtir a primavera!

Se há uma coisa que eu amo no Canadá, é o meu jardim! Na verdade, qualquer jardim! É uma delícia acompanhar as flores e folhas crescendo e reaparecendo depois do inverno e apreciar os botões surgindo e colorindo o país.


Existe uma variedade imensa de plantas que aguentam bem o inverno rigoroso e que voltam lindas na primavera. São as chamadas plantas Perenes!

Eu tenho várias no jardim!!! Nem bem começa o mês de Março e eu já fico de olho, procurando os primeiros brotinhos.

Minhas favoritas são as rosas e as Peônias. Eu tenho varias de cada uma e estou sempre procurando um cantinho para plantar uma nova!

E na pressa de aproveitar os poucos meses de calor, essas plantas florescem feito malucas durante todo o verão!! Tem flores suficientes para enfeitar o jardim e também enfeitar a casa com flores frescas e perfumadas.

E como são perfumadas!!! As Peônias deixam um perfume muito bom na casa. É impossível passar pela minha cozinha e não sentir o cheirinho dela!

O mais legal é que são fáceis de cuidar! Bem, devem ser fáceis porque eu não sou uma boa jardineira e as minhas florescem todo ano e estão cada vez mais lindas.

Como eu sempre digo: no Canadá, até quem não "tem o dedo verde" consegue ter um jardim florido!