Skip to main content

Suburbio - carro = logística complicada

Ontem meu carro quebrou!!! Como sou uma pessoa de sorte, ele quebrou quando eu estava entrando na minha rua e foi uma malabarismo para conseguir estacionar na minha garagem, mas consegui. Ainda não sei direito o que aconteceu mas ele começou fazer um barulho horroroso e o volante simplesmente não virava.

Liguei para o CAA* e pedi um guincho. Ainda não faz 24 horas e já estou exausta de tanto andar! Tudo por aqui é longe e esta história de viver no subúrbio, perto de um grande parque, em uma área estritamente residencial nos torna muito dependentes das 4 rodas.

Estou esperando o mecânico me ligar para saber quando ele vai ficar pronto mas já me programei para as longas caminhadas e os horários dos ônibus. Ontem eu levei a Helena na aula de piano de ônibus, mas infelizmente não deu pra leva-la ao "Dia da Foto" do futebol!!! Os horários eram muito próximos e sem carro ficou impossível!

Nestas quase 24 horas eu já consegui ter uma noção de como a vida sem carro no subúrbio é complicada! Aqui pertinho de casa tem uma linha de ônibus que vai para o metro de Toronto. Seria uma mão na roda se eu fizesse algo em Toronto, #SQN!!! Quase tudo o que a gente faz é aqui por perto ou em Mississauga, que é a cidade mais próxima do meu bairro.

Ônibus indo para Missi (como os paulistas apelidaram a cidade) só andando 10 minutinhos a pé!! Ontem, eu tive sorte que um dos ônibus passava em frente à escola de piano, mas se o seu compromisso não ficar próximo a uma grande avenida... tem que andar.

Dá pra viver sem carro? Dá, claro!!! Mas grande parte das coisas que as crianças fazem hoje não seria possível fazer se tivéssemos que nos locomover de ônibus ou bike. As opções seriam limitadas e a logística bem mais trabalhosa!

É triste admitir, mas no bairro onde eu moro, carro é artigo de primeira necessidade. Não é à toa que todas as garagens têm pelo menos dois carros.

* CAA - O CAA é um tipo de seguro que te dá direito a assistência quando vc tem algum problema com seu carro! Você paga uma anuidade e liga pra eles sempre que tiver algum problema. Normalmente eles dão uma olhada e se for algo fácil, eles fazem o conserto na hora (vendem e trocam bateria, tocam pneu...) ou guincham o seu carro para o seu mecânico. Para pessoas que como eu não entendem NADA de carro, vale muito a pena!!